O Sindicato é VOCÊ, faça parte!

Uma profissão sempre em alta. Secretariado do Ceará

secretaria-terezinha-sindseceTerezinha tem 40 anos de secretária. A profissão não tem idade

Podem ser atividades rotineiras e cotidianas, não menos importantes. Mas também podem até representar o executivo para quem trabalham em algumas situações. Esse é o profissional de secretariado, essenciais para empresas de todos os tamanhos.

Terezinha de Jesus Cordeiro de Miranda, 72, conhece a atividade profundamente. Ela está há 40 anos na profissão. Apesar do conhecimento de da experiência, garante que um jovem pode desempenhar um excelente papel no secretariado, mas é preciso estudo e formação.

Sim, deixaram de ser apenas servidores de cafezinho, para ser uma peça curinga nas empresas. De tão importante, têm até um prêmio direcionado a elas. Conforme a Minder, é a terceira profissão que mais cresce no mundo.

Cientes da importância deste trabalho que hoje, é a 3ª profissão que mais cresce no mundo. Juntamente com a SEC Talentos Humanos, realizará o primeiro Prêmio Profissional de Secretariado do Ano.

“O profissional de secretariado participa diretamente nas equipes dos seus gestores, dão suporte às decisões auxiliando na execução dessas para que as metas da equipe possam ser atingidas e, preferencialmente, para que elas – as secretárias – possam surpreender o seu cliente fazendo-o perceber do que são capazes de administrar, organizar e trazer resultados positivos”
Stefi Maerker – Diretora da SEC Talentos Humanos

De forma executiva ou técnica, a profissão está em alta.

RAIO X DA PROFISSÃO

Atuação: Todo tipos de empresa, públicas e privadas, grandes e pequenas.

Atribuição: Redige e desenvolve documentos; prepara reuniões, faz programação de viagens e organiza eventos. Chega a substituir o executivo em algumas situações.

Média salarial: Pode chegar a R$ 4,5 mil, para uma secretária executiva. Para técnica, até R$ 2,5 mil

Tempo de formação: Para secretária executiva, quatro anos. Para técnica, cinco meses.

Onde fazer: Universidade Federal do Ceará (UFC) e Cetrede

© 2024 SINDICATO DAS SECRETÁRIAS E SECRETÁRIOS DO ESTADO DO CEARÁ - SINDSECE.
Rua Pereira Filgueiras, 2020 - Sala 508 - Edifício P&G Center
Aldeota - Fortaleza - Ceará - CEP: 60.160-194 contato@sindsece.com.br
Fone: (85) 3454-2425 (segunda à quinta - das 13h às 16h)