O Sindicato é VOCÊ, faça parte!

Ousadia no trabalho? Sim… e sem medo de errar!

Você já ouviu falar “proceed and be bold” (prossiga e seja ousado)? Essas palavras estão escritas na parede da sede do Facebook, em Nova York, assim como em alguns outros escritórios da empresa, como o de São Paulo.

A rede social criada por Mark Zuckerberg detectou que a ousadia é um valor tão importante para seu negócio que fez questão de incorporar isso na cultura da sua empresa. Seguindo essa receita de sucesso, várias empresas querem adotar para seus funcionários a mentalidade de trabalho inovador e corajoso.

É fundamental ter essa habilidade, para vencer nos mercados que passam por muitas mudanças. “Quando as empresas pedem ousadia, elas querem, na verdade, profissionais comprometidos com os objetivos da corporação”, afirma Mireia Las Heras, professora de desenvolvimento profissional da escola espanhola de negócios Iese.

O mercado de trabalho esta atrás de ótimos profissionais. Consegue destacar-se aqueles que são ousados na carreira. Profissionais que aceitam o novo, enfrentam mudanças e gostam de novos desafios, de arriscar. Algumas atitudes buscadas nestes profissionais são o inconformismo, criatividade e capacidade de traçar objetivos, e claro, alcançá-los.

Seja ousado naquilo que você domina e gosta de fazer. Errar faz parte do crescimento e ele ajuda a chegar a melhores resultados. Então, não tenha medo de errar, pois errar e aprender com seus erros, é crescer!

Coloque a ousadia em prática: planeje, tome decisões, arrisque.

Para saber se você esta no caminho certo, avalie os resultados. Pergunte a si mesmo: por que me dediquei a essa ideia? Como e por que cheguei a esse resultado?

Na ousadia, são os hábitos que precisam ser mudados. Oportunidades para arriscar surgem o todo momento. Pode ser uma conversa com um gestor, que o ajudará a crescer em um futuro próximo, ou a chance de fazer uma apresentação diferente e arrasar.

A secretária tem uma vantagem quando se trata de ousadia: por trabalhar envolvida em vários processos, consegue detectar falhas e com isso, procurar e sugerir melhorias. Essa é uma ótima oportunidade para colocar a sua ousadia em prática. Planejar, tomar a decisão e arriscar.

(fonte: www.supersecretariaexecutiva.com.br)

© 2024 SINDICATO DAS SECRETÁRIAS E SECRETÁRIOS DO ESTADO DO CEARÁ - SINDSECE.
Rua Pereira Filgueiras, 2020 - Sala 508 - Edifício P&G Center
Aldeota - Fortaleza - Ceará - CEP: 60.160-194 contato@sindsece.com.br
Fone: (85) 3454-2425 (segunda à quinta - das 13h às 16h)