O Sindicato é VOCÊ, faça parte!

Relatório do XXI CONSEC 2022 – Fortaleza – Ceará

Informamos o relatório  do XXI CONSEC – Congresso Nacional de Secretariado, realizado pelo o SINDSECE – Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado do Ceará e a FENASSEC – Federação Naciaonal de Secretariado,  no período de  11 a 14 de maio de 2022, no Hotel Oásis Atlântico em Fortaleza – Ceará.

Nos anos em que antecederam o XXI CONSEC, novos horizontes despontaram na trajetória do SINDSECE,  após nos debruçarmos  sobre a difícil  missão de planejar e organizar o evento, o qual  iniciada em Reunião de Diretoria da FENASSEC, em novembro de 2017 para a sua realização em 2020.

Apesar do sucesso do evento, relatado através das pesquisas estatisticamente apresentadas pelo público que participou, anunciamos o fechamento do XXI CONSEC com um saldo negativo financeiro, tendo em vista os percalços atravessados pela pandemia do COVID 19. Foi elaborado e idealizado que seria a priori um público de 1.000 participantes e, conforme o avanço de contaminação do vírus, fomos revendo gradativamente e, finalmente negociamos com o Hotel a realização para 400 participantes, e finalmente foram inscritos 137,  sendo feito reembolso de 14 participantes ,  09 cortesias da diretoria da FENASSEC, 10 da diretoria do SINDSECE e mais 07 convidados, 03 da delegação do Maranhão e, ficando portanto 94 inscrições pagas.

A experiência e a escolha das palestras atualizadas e dos palestrantes de alto nível nos asseguraram um excelente resultado do Evento, constatado na leitura das Avaliações, ou seja, um conceito máximo: EXCELENTE.

O Tema Central  “SECRETARIADO: TRANSFORMAR E REVOLUCIONAR PARA PERMANECER” , também traduziu a importância  que se emprestou ao XXI CONSEC.

O desafio de sediar o XXI CONSEC – Congresso Nacional de Secretárias e Secretários do Estado Ceará, foi difícil, porém desafiador pois foi idealizado, organizado e realizado pelo seu corpo Diretor sem a contratação de uma agência de eventos para um Congresso de grande porte.

A abertura do XXI CONSEC teve a presença de Autoridades locais  e convidados especiais, bem como a atração da entrada das bandeiras do Brasil, FENASSEC e SINDSECE representadas por  03 (três) crianças e a execução do Hino Nacional ao som da sanfona da artista Karolzinha do Acordeon.

A participação  internacional constou de 05 (cinco) Secretárias Angolanas, que tão bem representaram o seu País.

Segundo Dill Cassella “quando a felicidade se faz presente na empresa, a informação flui, os sentidos de colaboração aparecem e surge o verdadeiro conceito de equipe: A arte está em encontrar a conexão entre o querer e o precisar fazer é a magia de fundir meta pessoal e meritocracia na mesma partitura, sempre com muita paixão pelo que está fazendo”.

E foi com muita paixão que pensamos, idealizamos, planejamos, concorremos e realizamos com muito comprometimento e profissionalismo o XXI CONSEC – Congresso Nacional de Secretariado.

Baseado no Artigo 20 do Regulamento para Realização dos Eventos da FENASSEC – que diz: Em caso de prejuizo do evento, a FENASSEC e a entidade realizadora assumirão o mesmo nas mesmas proporções da divisão do lucro, ou seja, 20% (vinte por cento) pela FENASSEC  e 80% (oitenta por cento) pela entidade realizadora do evento.

Diante do exposto, apresentado na prestação de contas a seguir, informamos que o Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado do Ceará, assumirá em sua intregalidade  (100%)  o déficit do XXI CONSEC, liberando de qualquer responsabilidade financeira a FENASSEC.

Para a Comissão Organizadora do XXI CONSEC o resultado positivo  do mesmo, foi motivo de orgulho e recompensa pelo dever cumprido.

Para toda a Equipe que trabalhou arduamente o MUITO OBRIGADA  com carinho e paixão.

Teresinha de Jesus Cordeiro de Miranda

Coordenadora do XXI CONSEC

A Felicidade é chegar a seu limite de competência para melhorar sua vida e a dos outros

© 2024 SINDICATO DAS SECRETÁRIAS E SECRETÁRIOS DO ESTADO DO CEARÁ - SINDSECE.
Rua Pereira Filgueiras, 2020 - Sala 508 - Edifício P&G Center
Aldeota - Fortaleza - Ceará - CEP: 60.160-194 contato@sindsece.com.br
Fone: (85) 3454-2425 (segunda à quinta - das 13h às 16h)